Amor, Agente de Cura Durante o Câncer

O Dr. Bernie Siege, autor do best-seller Amor, Medicina e Milagre, relata que como cirurgião, trabalha com muitos pacientes com câncer e ao longo da sua experiência percebeu que quando conseguia, com que esses pacientes conseguissem amar a si mesmos, desenvolvendo o autoamor, coisas maravilhosas aconteciam, não somente do ponto de vista psicológico, mas também do ponto de vista físico.

Para o Dr. Siege, ficou claro que a partir do momento que os pacientes tinham uma atitude psicológica mais saudável, manifestavam melhora física. Para ele o grande trabalho terapêutico a ser realizado consiste em levar com que essas pessoas consigam sentir e expressar o amor.

Você consegue fazer isso?

Consegue sentir-se amada/o?

Consegue amar outras pessoas?

Consegue expressar o amor que sente?

Consegue se auto amar?

Por que será que o amor é tão importante na cura?

Simplesmente por ser ele o elemento mais significativo na vida humana.

O amor não é só uma experiencia emocional, mas uma experiencia que envolve o corpo inteiro. A cura pelo amor também pode ser descrita com um estímulo sentido em que as pessoas retomam caminho original de sua própria vida. Muitas vezes quando deixamos de nos amar e acabamos nos abandonando e praticando ações que nos prejudicam como fumar, beber bebidas alcoólicas em excesso, ter uma alimentação desregrada, não praticar exercícios físico, alimentar sentimentos e pensamentos ruins, ficar em companhia de pessoas que não nos fazem bem entre outras coisas não percebemos que saímos do caminho do autoamor. Algumas vezes temos dificuldade de encontrar o caminho de volta e precisamos de ajuda. E está tudo bem! Não somos perfeitos e está tudo bem em pedir ajuda.

Os Voluntários do CAPO Bezerra de Menezes costumam dizer que a dor é um “botão de ajuste de Deus” por meio do qual as pessoas acabam se modificando.

A doença atua como um sinal, um sintoma de que algo não está bem em nossa vida. Ela em geral, nos aponta para uma desarmonia interna em um ou mais níveis do nosso ser, seja no nível físico, emocional ou mental. Portanto identificar a origem e o que ela está nos tentando dizer é fundamental para o retorno ao equilíbrio.

Sintomas de doença são a maneira de o corpo pedir a nossa sabedoria interna, ao nosso eu interior que se mova em direção à harmonia.

Quando percebemos os sintomas como mensageiros, podemos aprender a responder de forma mais eficiente.

Os sintomas têm que ser vistos como expressões de necessidades não satisfeitas. Os sintomas pedem que dediquemos mais tempo na avaliação deles, para readquirirmos a perspectiva e reajustarmos nossas atitudes. A doença muitas vezes nos leva para dentro de nós mesmos, e quando chegamos a este lugar sagrado devemos aproveitar a oportunidade de ajuste de rota que a vida está nos proporcionando.

Todo processo de mudança interior requer cuidado e comprometimento pessoal.

Só há transformação e cura pelo poder do amor, que começa no autoamor.

O amor é a base, é a força. É continuidade, aceitação e gratidão. É saber ver luz onde há trevas, é dar-se a oportunidade de ser feliz. A cura de todos os nossos males: internos, externos, particulares ou coletivos está ali, nesta chave chamada amor.

O caminho é longo, mas é possível! Mais amor!

Equipe editorial CAPO Bezerra de Menezes




Você sabia que o CAPO Bezerra de Menezes oferece uma série de terapias e aulas on-line gratuitamente, como Reiki Florais, Meditação, Yoga? Clique nos links abaixo para se inscrever:


Canal do CAPO no Youtube

Entre em Contato:
capobm.org/contato

Gostou do conteúdo acima?

Veja outros conteúdos que
certamente irão te interessar:

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-15.png

Queremos saber sua opinião sobre este artigo/postagem. Deixe aqui seu comentário.