Medo da Morte Durante Uma Enfermidade

O medo é um fator prejudicial ao nosso equilíbrio psíquico, em nada cooperando para a recuperação da saúde, quando não agravando as enfermidades.

Precisamos adoecer para tornar ao equilíbrio e valorizar a saúde e a própria existência. As enfermidades são mensageiras da vida a serviço da própria vida, tem a missão de restaurar nosso equilíbrio para evitar exatamente a morte. Se você não adoecesse, jamais perceberia os próprios desequilíbrios e não teria meios de corrigi-los.

A enfermidade não é dama de companhia da morte, por favor, rejeite logo essa ideia da sua mente. Se você cultivar o medo de morrer por conta das suas doenças, correrá sério risco de agravá-las, tornando muito difícil qualquer medida de cura em seu benefício.

É claro que um dia haveremos de deixar este planeta, a experiência física é transitória. Não morreremos, na verdade, apenas mudaremos de endereço; vamos para uma das moradas existentes na casa do Pai, como esclareceu Jesus

Não podemos, no entanto, associar doença com morte, pois se agirmos assim dificultaremos qualquer chance de restauração de nossas forças. Inúmeras pessoas, que há anos se tratavam de doenças tidas como incuráveis vieram a desencarnar por motivos outros, como uma queda em plena porta de casa, um acidente automobilístico, uma bala perdida.

Se cultivar o medo, tenha certeza de que você poderá antecipar seu regresso ao mundo espiritual, e isso não é boa notícia, pois tanto lá como cá, ninguém aprecia receber visita antes da hora marcada.

Por isso, combata o medo com as armas da coragem e da fé.

Narra o Evangelho que Jesus andou sobre as águas do mar. Pedro, seu discípulo, que presenciava a cena, tocado de admiração, também desejou fazer o mesmo. Jesus o convida para também andar sobre as águas. Pedro tenta, desce do barco e da alguns passos ao encontro do Mestre. Mas, quando veio o Vento forte, Pedro teve medo e começou a afundar. Jesus o salva dizendo: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?”

A doença pode ser o vento forte que hoje balança sua vida e faz nascer o medo, a dúvida e o temor. O medo faz com que você afunde nas águas das provações. Porém a fé, a certeza na vitória, a crença na cura fará com que você ande seguro sobre as águas das dificuldades.

Jamais pense que a enfermidade seja a porta-voz da morte, retire, com firmeza, essa ideia da mente, como quem não admite comida envenenada em seu prato. A doença tem por objetivo trazê-lo de volta ao equilíbrio e, a menos que você não queira se desapegar dos seus desequilíbrios, a cura é perfeitamente possível em qualquer tipo de doença.

Não existe no dicionário de Deus a palavra “incurável”.

O medo é fator dissolvente na organização psíquica do homem, predispondo-o, por somatização, a enfermidades diversas que aguardam correta diagnose e específica terapêutica.

Joanna de Ângelis

José Carlos de Lucca no livro O Médico Jesus.




Você sabia que o CAPO Bezerra de Menezes oferece uma série de terapias e aulas on-line gratuitamente, como Reiki Florais, Meditação, Yoga? Clique nos links abaixo para se inscrever:


Canal do CAPO no Youtube

Gostou do conteúdo acima?
Veja outros que podem te interessar…

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-15.png

Queremos saber sua opinião sobre este artigo/postagem. Deixe aqui seu comentário.