Dor Não Se Compara – Se Ampara

A importância de fazer o bem. “Seja a mudança que você quer ver no mundo” expressou sabiamente o líder espiritual indiano Mahatma Gandhi. Com outras palavras, refletiu a missionária Madre Tereza de Calcutá: “O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”

Ensinou como primeiro mandamento Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. O que esses pensamentos têm em comum? A importância de fazer o bem. E dentro deste espírito de solidariedade e de compartilhar este sentimento maior, capaz de transformar vidas, renasce a esperança de um mundo melhor.

Pesquisas mostram que ajudar o próximo pode proporcionar muitos benefícios, além de alimentar o espírito de sentimentos positivos, ajuda a combater a depressão, a ansiedade entre outros males que comprometem a saúde, pelo simples fato de trazer maior bem-estar.

Muitos podem se perguntar por onde começar atribuindo falta de tempo para se dedicar a um trabalho social ou ainda falta de recursos. Porém, para praticar o bem não é preciso grandes ações, nem mesmo ir muito longe, a oportunidade pode estar mais próxima do que se imagina, pode estar ao seu lado, no ambiente em que vive, ou até mesmo dentro no próprio lar.

O amor e caridade tem um grande poder, capaz transformar o egoísmo que impera no mundo e que causa tanto sofrimento. Vale à pena pensar, tentando encontrar sua própria fórmula para fazer a diferença no planeta.

E como podemos colocar em prática a caridade?

O primeiro passo é o desejo de ser melhor em pensamentos, sentimentos e atitudes, a cada dia, buscando se tornar um verdadeiro homem de bem, como nos ensinou Jesus.

Se partirmos do princípio que devemos fazer aos outros todo o bem que desejamos para nós, compreendemos que em qualquer circunstância temos a possibilidade de praticar a caridade, aprendendo a vencer o egoísmo e o orgulho.

Em seus ensinamentos de Amor Jesus nos chama a atenção que a caridade não se restringe à esmola, pois devemos nos atentar que existe a caridade material e espiritual. É claro que cada forma tem a sua importância, mas doar de si mesmo em benefício do próximo, sem dúvida é buscar compreender a essência pura da verdadeira caridade, um exercício de abnegação e amor.

Ao procurar em cada oportunidade uma maneira de ajudar ao próximo, exercitamos o poder da caridade em nossas vidas. Que possamos permitir que a luz do amor brilhe em nossas vidas. 

Quem está fazendo o bem não tem tempo para ficar preocupado com outras coisas que adoecem o corpo e a alma.

Fazer o bem faz bem!

Fonte: https://blog.mundomaior.com.br/?s=a+importancia+de+fazer+o+bem




Você sabia que o CAPO Bezerra de Menezes oferece uma série de terapias e aulas on-line gratuitamente, como Reiki Florais, Meditação, Yoga? Clique nos links abaixo para se inscrever:


Canal do CAPO no Youtube

Gostou do conteúdo acima?
Veja outros que podem te interessar…

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-15.png

Queremos saber sua opinião sobre este artigo/postagem. Deixe aqui seu comentário.