Aqueles Que Amamos Nunca Morrem

Aqueles que amamos nunca morrem! Só partem antes de nós.

Quando falamos sobre a morte, é importante compreendermos como cada indivíduo, como a sociedade em que ele está inserido e como a religião que ele segue, a compreendem. A crença religiosa adotada pelo indivíduo é muito importante, pois é por meio dessa crença que ele fará a interpretação deste advento.

A partir do momento que acreditamos na imortalidade da alma, podemos refletir na morte sob uma nova perspectiva, como um momento em meio a um caminho infinito. A morte é uma transformação e não um ponto final, não é o fim.  Morrer é continuar vivendo em outra dimensão – a espiritual – com os sentimentos adquiridos, com os amores, as alegrias e saudades do ser, mas também com as imperfeições que não se conseguiu superar.

Dentro desta filosofia, se estamos vivos enquanto estamos encarnados aqui na Terra, mas também estamos vivos na dimensão espiritual, podemos refletir e nos perguntar, então onde está a morte?

Aqueles que amamos nunca morrem

Pensando desta forma ninguém morre, só vamos para outro lugar. Então não seria melhor ao invés de usarmos o termo morte usar o termo passagem? Sim, pois é isso que acontece, uma passagem do espírito, que é eterno, do plano físico para o plano espiritual. O que fica aqui na terra é só o corpo físico que já não vai servir para aquele espírito, mas que em outro oportunidade ele pode reencarnar e se utilizar de um novo corpo físico que seja apropriado para o que ele precisa viver.

Saudade, isso sim, com certeza vamos sentir saudade de quem foi. Mas só temos saudade daqueles que amamos, ou seja, nosso coração está cheio desta pessoa.

Usemos este amor que nos preenche e ao lembrar da pessoa, foquemos nos momentos bons pelos que passamos juntos.

Quando entendemos a morte como uma passagem, percebemos que ninguém perde ninguém, porque os laços de amor são eternos e continuam tanto do lado de cá quanto do lado de lá da vida.

Aqueles que amamos não morrem, só partem antes nós.

Lembremos que somos espíritos vivendo uma experiência num corpo físico e mais dia, menos dia, também faremos essa passagem e retornaremos a pátria espiritual para onde nosso amado ente querido fez a passagem antes e estará lá nos esperando.

Equipe Editorial do CAPO Bezerra de Menezes



Você sabia que o CAPO Bezerra de Menezes oferece uma série de terapias e aulas on-line gratuitamente, como Reiki Florais, Meditação, Yoga? Clique nos links abaixo para se inscrever:


Canal do CAPO no Youtube

Gostou do conteúdo acima?
Veja outros que podem te interessar…

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-15.png

Queremos saber sua opinião sobre este artigo/postagem. Deixe aqui seu comentário.