Prepare Seu Espírito Para o Sono

Dia e noite, no tempo, simbolizam existência e morte na vida. Não há morte libertadora sem existência edificante. Não há noite proveitosa sem dia correto.

Calderaro – Chico Xavier


Contando que o dia tenha 24 horas passamos no mínimo um terço da nossa vida dormindo e não podemos ser ingênuos de imaginar que nosso espírito não faz nada durante o sono.

Joanna de Ângelis, no livro as Leis Morais da Vida, psicografado por Divaldo P. Franco, aborda alguns apontamentos alusivos à nossa vivência espiritual durante o sono físico dizendo que a cada noite em que adormecemos, experimentamos um fenômeno conforme ao da morte. Sendo assim podemos dizer que dormir é morrer momentaneamente. Desse sono logo retornamos, porque não se desatam os liames que fixam o Espírito ao corpo.

Sabemos que é durante o sono que o corpo descansa e se renova para as lutas diárias. Todavia o espírito que anima o corpo, via de regra, não tem as mesmas necessidades deste corpo físico e durante o sono aproveita que os laços fluidicos são afrouxados sendo atraído  para locais que a sua sintonia cultivou durante o dia em vigília.

Calderaro, no livro Instruções Psicofônicas, nos  faz importante convite ao trabalho durante o sono em favor dos nossos irmãos que sofrem. Ele explica que muitas atividades podem ser realizadas com a colaboração ativa dos encarnados, principalmente na obra de socorro aos enfermos de toda parte. Por ocasião do sono, é possível a ministração de amparo direto e indireto às vítimas enfermas por intermédio da transfusão de fluidos e de raios magnéticos, de emanações vitais e de sugestões salvadoras que, na maior parte dos casos, somente os encarnados, com a assistência da Vida Superior, podem doar a outros encarnados.

Benfeitores da Espiritualidade vivem a postos, aguardando os enfermeiros de boa-vontade, samaritanos da caridade espontânea, que, superando inibições e obstáculos, se transformem em cooperadores diligentes na extensão do bem.

Se você deseja compartilhar deste maravilhoso trabalho no bem, coloque-se à disposição da espiritualidade sintonizando-se com os Bons Espíritos através da oração, a cada noite antes do mergulho no refazimento corpóreo.

Kardec, no Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XXVIII, item 38 – À hora de dormir: Link do Livro nos orienta como o preparo antes de dormir pode ser mais produtivo.

Vale acrescentar que a preparação para o momento do sono deve se iniciar ao longo de todo o dia, nas atividades diárias, na forma como nos relacionamos com o próximo, na forma que pensamos e administramos nossos sentimentos e na forma como conduzimos a nossa vida, sem o que não será possível buscar a harmonização necessária somente nos momentos que antecedem o sono. Isso porque a lei de atração, de afinidade, é inevitável.

Em momentos dos flagelos destruidores como a pandemia do coronavírus que estamos vivendo onde as atividades com o mundo espiritual se intensificam é importante que nos mantenhamos mais serenos, mais equilibrados, que estejamos preparados para trabalhar do lado de lá, e a espiritualidade conta conosco.

Não dispensemos do equilíbrio que converta a oração da noite numa força de introdução à espiritualidade superior, porque, através do pensamento e sentimentos voltados para o bem e da prece, o homem começa a criar a consciência nova que o habilita a atuar dignamente fora do corpo adormecido.

Equipe Editorial do CAPO Dr.Bezerra de Menezes

Queremos saber sua opinião sobre este artigo/postagem. Deixe aqui seu comentário.