Coronavírus: Vamos Nos Manter em Oração

“Ainda mesmo com sacrifício, entre acidentes inesperados que lhe firam as esperanças,
jamais desistir da construção do bem que lhe cumpre realizar.
Cada Espírito possui conta própria na Justiça Perfeita.”

André Luiz

André Luiz - Capo Bezerra de Menezes


Temos refletido e identificado na pandemia de Coronavírus uma oportunidade singular de avançarmos no cumprimento da missão do Espiritismo sobre a Terra, especialmente pelo impacto do momento atual no modo materialista de vida, pelo ruir de estruturas íntimas, sociais e econômicas que clamarão por reconstrução em novas bases de fraternidade, empatia, altruísmo, ética, amor e caridade.

Avancemos, portanto, irmãos queridos, com fé, serenidade, prudência, convicção e esperança no sopro renovador que nos impele  a utilizarmos as potências do Espírito em nossas preces e ações através da tecnologia e do pensamento, a fazermos, finalmente, de cada um de nós uma candeia de acolhimento, esclarecimento, orientação e consolo.

Brilhe a nossa luz interior, em chama viva de testemunhos e renúncias, de trabalho e abnegação. Se preciso for, desçamos ao circo, ébrios de esperança, como fizeram os trabalhadores da primeira hora e confiemos, obrando unidos sempre.

Continuemos a fazer o quanto nos cumpra como cidadãos, em harmonia e contribuindo com os órgãos oficiais e com nossos governantes. Guardemo-nos do fermento das divisões e polarizações políticas, sendo a nossa a voz da ponderação, da unidade e do bom senso onde estivermos.

Acima de tudo, porém, vivamos como Espíritos imortais, como Verdadeiros Espíritas: com prudência, mas sem medo, deixando que viva em nós o ideal pelo qual nascemos e pelo qual – permita Deus – possamos um dia retornarmos à Pátria Espiritual gratos e felizes por termos servido com dignidade, alegria e amor.

Destacamos a necessidade de nos mantermos serenos, vigilantes e irmanados na confiança em Deus e sua Bondade Suprema.

Sabedores de que nenhuma folha cai sem que o Pai queira, rogamos à Divina Providência que siga a nos inspirar, nos unindo em prece, para colaborarmos positivamente na manutenção de uma psicosfera de otimismo e esperança em torno deste grave momento pelo qual passa nosso planeta.

Paz a todos!

Equipe Editorial do C.A.P.O. Dr.Bezerra de Menezes

Queremos saber sua opinião sobre este artigo/postagem. Deixe aqui seu comentário.