Câncer e Espiritismo

“Doença é algo complexo, sabemos muito pouco sobre suas verdadeiras origens.
Mas podemos dizer que ela está relacionada a um momento de transformação do corpo espiritual, quando este procura eliminar os seus desequilíbrios internos.
É certo, porém, que a dor, para ser benéfica, tem de nos transformar em pessoas melhores.
Com ela, devemos aprender a ser mais pacientes, generosos e humildes”

Marlene Nobre

Quem enfrenta em sua vida o desafio do câncer na verdade é convocado, para vivenciar um delicado processo de cura de sua alma. Inquestionavelmente, você está sob cuidados divinos, que visam a purificação do espírito, preparando-o para planos mais elevados da vida. Não se veja, portanto, abandonado pela providência de Deus e entregue às potências do acaso. Em absoluto, Nosso Pai jamais nos deixou ou nos deixará, e trabalha permanentemente para levantar-nos dos nosso equívocos, onde nos atiramos por ingerência própria.

Emmanuel nos esclarece dizendo que “É muito importante combater as moléstias do corpo, mas ninguém conseguirá eliminar efeitos, quando as causas permanecem. Usa os remédios humanos, todavia inclina-te para Jesus e renova-te, espiritualmente, nas lições de seu amor. A doença, quando não seja a advertência das células queixosas do tirânico senhor que as domina, é a mensageira amiga, convidando a meditações necessárias.”

Câncer e Espiritismo - CAPO Bezerra de Menezes

O que seriam essas meditações? Devemos passar a olhar para dentro, para quem somos, para o que sentimos. Quais as emoções e pensamentos alimentamos na alma?

Para uma cura verdadeira, temos que nos preocupar com uma mudança de padrão de pensamento e sentimento interior. É vital compreendermos que a cura começa na alma… Precisamos cuidar também do Espírito e não apenas do corpo. O câncer assusta, mas a Doutrina Espírita descortina informações, instrui, consola, orienta. Gera explicações lógicas para a dor. Nos ensina que Jesus,  sendo  o modelo e guia deixado para a humanidade, nos inspira com seus exemplos e que é através do  amor que Ele nos ensinou que conseguiremos tratar as doenças da alma, que são orgulho, egoísmo, vaidade, prepotência, e é  esse amor que irá nos coloca em sintonia com a fonte, que é Deus, nos auxiliando a reconecção com o Pai. Desenvolver o amor é o caminho mais rápido, fácil e eficaz para a cura da alma e do corpo.

Equipe CAPO Bezerra de Menezes

Queremos saber sua opinião sobre este artigo/postagem. Deixe aqui seu comentário.